Translate

sábado, 17 de janeiro de 2015

A verdadeira santa ceia

Olá amados amigos e irmãos em Cristo Jesus Nosso Senhor!

É com muita alegria que estamos novamente aqui, com todos vocês, para compartilharmos de uma breve meditação, da boa, perfeita e agradável palavra de Deus, a saber, o Evangelho pleno, amém? 

O tema de agora é muito importante, interessante e polêmico, pois talvez venha desagradar alguns ou muitos, que ainda não possuem a maturidade suficiente para compreender que a palavra da Graça e da Verdade, qual se revela no Novo Testamento, desde o advento da primeira vinda de Jesus, é inteiramente espiritual, e nada tem a ver com o material. 

Iniciemos com o seguinte versículo, pronunciado pelo próprio Senhor Jesus: 

Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. 
(João 4:24

Pois bem: partindo desta premissa, indagamos em que fundamento que os que se intitulam evangélicos, se utilizam para materializarem ou simbolizarem o corpo e o sangue de Jesus Cristo, num simples pedaço de pão e num cálice com suco de uva, que nem vinho é?  E diga-se de passagem, que não são somente os "evangélicos", mas também os católicos apostólicos romanos, que fazem necessária a materialização do corpo e do sangue, representados por uma hóstia e pelo vinho para reverenciarem e adorarem ao Senhor... 

Nós, os conhecedores das verdades que libertam, estamos bem certos, que isto não passa de uma tradição religiosa, e que não reflete em nada a espiritualidade do Evangelho. Alguém discorda? 

Quando o Senhor Jesus compartilhou da última ceia judaica com os seus discípulos, Ele estava meramente apontando e exemplificando, que o pão, que seria triturado quando comessem, e o vinho que seria ingerido e degustado quando bebessem, representavam o seu corpo, que é a sua palavra, a saber, o Evangelho, e o seu sangue, que também é parte indissolúvel do Evangelho. Ambos, consumaram o Pacto da Nova Aliança. Por isso hoje, devemos nos alimentar do Evangelho, assim como Ele mesmo ensinou dizendo: 

E, tomando um pão, havendo dado graças, o partiu e o serviu aos discípulos, recomendando: “Isto é o meu corpo oferecido em favor de vós; fazei isto em memória de mim”. Da mesma maneira, depois de cear, pegou o cálice, explicando: “Este cálice significa a nova aliança no meu sangue, derramado em vosso benefício. (Lucas 22:19:20)

Ele em nenhum momento recomendou que seus discípulos e todos os que se convertessem a Ele, tivessem que realizar um ritual religioso de cear com pão e vinho, para se alimentarem ou lembrarem dEle. Mas exceto naquele momento, Ele ofereceu os elementos e recomendou que nenhum dos que ali estavam se esquecessem do marco de uma Nova Aliança, que seria estabelecida com sua carne e com seu precioso sangue, amém?  

Entretanto, a mentalidade tacanha e engessada da religiosidade, tem que mistificar tudo, e transformar as palavras e o ato de Jesus naquele dia e instante, num mandamento e ritual perpétuo, como é peculiar das mentes religiosas. 

E se alguém ainda tem dúvida, analisemos ainda o significado espiritual das palavras pão e vinho, conforme o próprio Senhor Jesus relata: 

…Então Jesus os advertiu: “Em verdade, em verdade vos afirmo: se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida dentro de vós.Todo aquele que comer a minha carne e beber o meu sangue tem vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e meu sangue é verdadeira bebida. … 
(João 6:53:54:55)     

Aí perguntamos: alguém que crê em Jesus já comeu e bebeu literalmente do seu corpo e do seu sangue? 

É óbvio que não!!! Foi aí o momento mais incisivo onde Ele relatou que todo aquele que se alimenta da sua palavra, que é o Evangelho, está comendo e bebendo dEle, espiritualmente falando, pois quem não o faz, como pode conhecê-lo e tê-lo em si, para receber vida, desde aqui, até o mundo porvir? 

Daí, a ignorância religiosa é tanta, focando somente o mundo material, que quando Jesus discursava deste modo frente à multidões e através de suas parábolas, muitos se escandalizavam, e não entendiam absolutamente nada. Inclusive muitos de seus discípulos, que já caminhavam e conviviam com Ele.

Jesus revelou que nenhum daqueles que se escandalizaram estavam preparados para viverem a espiritualidade que o Evangelho carrega, mas sim, estavam "atolados" num lamaçal de materialismo tremendo, e que dificultava e muito o entendimento deles, e de todos que os acompanhavam, pois jamais viveram a plenitude da Graça e do Amor de Deus, que transcende todas as coisas do mundo carnal, mas provém do mundo espiritual. Verifiquem: 

Portanto, muitos dos seus discípulos, ao ouvirem isso, disseram: “Dura é essa declaração. Quem poderá compreendê-la?” … (João 6:60: 61:66:67

…Se, falando de assuntos da terra, não me credes, como crereis, se vos falar dos celestiais? (disse Jesus)  (João 3:12

É pessoal! A mente religiosa que polui o mundo e como sempre citamos, deturpa o Evangelho de Cristo e sua doutrina, está muito distante de ser esclarecida, exceto, se derem ouvidos ao que o Evangelho ensina, e fizerem isto com a mente de Cristo ativada em cada um que quiser se libertar das mentiras e ser um conhecedor da verdade. 

O Apóstolo Paulo aproveitou-se de uma determinada oportunidade perante o povo de Corinto, a quem ele levava a verdadeira doutrina de Cristo, e que apesar de já haver muitos convertidos a Cristo, era um povo confuso, contencioso, cheio de devassidão, irreverência e rebeldia, para num costume comum que possuíam de se ajuntarem periodicamente para cearem,  deixar ainda mais transparente que a mensagem de que o Evangelho é, e sempre será o corpo e o sangue de Jesus Cristo, quando faz uma comparação entre à ceia dos Corintos e o Evangelho, e registra isto em uma de suas epístolas. Quem ler entenda: 

Por esse motivo, quem comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor. …  (1 Coríntios 11:27)   

Ou  seja, o versículo acima é espiritualmente traduzido da seguinte maneira: todo aquele, que se alimentar (ler, estudar) o Evangelho, e não o fizer com compreensão, a fim de praticar o que está escrito de modo correto e prudente, mas o fizer de maneira desleixada ou equivocada, e após se alimentar, ainda transtornar a mente de diversos irmãos com suas interpretações pessoais, incorretas, e muitas vezes por conveniência em estar levando alguma vantagem no falso ensinamento, estará condenando a si mesmo. 

Desta forma amados amigos e irmãos, sejamos prudentes, e façamos proveito do pão e do vinho que o Evangelho representa, como alimento respeitado e espiritualizado, e não como alimento banalizado e estragado, para com isto perturbar e perverter a mente de muitos, pois assim o fazendo, seremos réus sim, amém? 

Que esta mensagem possa ser lida e relida, refletida e comparada com o conteúdo do Evangelho e produza os frutos espirituais os quais o Espírito Santo deseja que ela produza. 

Que Deus abençoe a todos e que todos nós estejamos vivendo a perfeita compreensão da Nova Aliança, representada pelo precioso sangue do Senhor Jesus Cristo e por intermédio do Novo Testamento. 

Até a próxima! E não deixem de interagir conosco e com os irmãos, comentando e votando em nossa página, assim como divulgando-a a todos quantos necessitam da palavra da Graça e da Verdade para se libertarem das algemas da religiosidade. 

IGREJA VIRTUAL AMOR E FÉ...AS VERDADES DO EVANGELHO PLENO         
           
 

    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário