Translate

domingo, 11 de janeiro de 2015

Igreja sem perdão...


Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete?

Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.  (Mateus 18:21:22)



Olá amigos e irmãos em Cristo Jesus!

É uma verdadeira dádiva estar aqui com todos vocês, que do mundo inteiro podem acompanhar nosso trabalho de resgate do verdadeiro evangelho, por intermédio de verdades simples, porém absolutas, e que se fossem contempladas, teriam de fato o poder de modificar a humanidade que aí está. 

Em nossa breve meditação de hoje, temos um tema muito interessante, pois envolve uma palavra pequena e muito divulgada,  propagada e até mesmo alardeada por muitos, mas infelizmente tão banalizada e muito pouco vivida por aqueles que a alardeiam. 

É o perdão. Sim pessoal!!! O perdão!!! 

Jesus Cristo é mestre do perdão. E o evangelho, em sua essência, poderia ser traduzido como o manual de perdoar. 

Mas há perdão no coração da maioria que se envolve com o evangelho?  

Não é com o intuito de alfinetar uma grande parte de nossos irmãos que se intitulam cristãos (imitadores de Cristo) e que têm o evangelho como conduta de vida, que afirmamos, pelo que observamos cotidianamente, que o local onde menos se perdoa, ou quando se perdoa, é como se fosse uma prática obrigatória, apenas "para inglês ver", do que dentro de igrejas

O que é isso? Que petulância ou julgamento pecaminoso é este que está contido neste tópico?! 

É isto mesmo o que muitos estão se perguntando ao lerem este texto. Mas esta é a verdade irrefutável, que está preponderante e visível para quem quer enxergar.

Por quê tantas pessoas têm verdadeiro trauma das igrejas ditas evangélicas e correm delas ao invés de se aproximarem ou permanecerem nelas?

É simples!  É porque a teoria apregoada por trás de muitos e muitos púlpitos e entre os frequentadores de tais ambientes, não sai do âmbito das palavras e da letra, e portanto não se transforma em ação!

Daí o motivo da desilusão e decepção de milhares e milhares de pessoas que se vacinam contra o evangelho, quando na verdade, não compreendem que, quem não compreende e muito menos vive o evangelho como ele é, são os convencidos de que o vivem, mas que na verdade, mentem...e mentem para si mesmos.

Como se intitular "nascido do evangelho" quem sequer respeita ou tolera o próximo com seus defeitos, diferenças, alternâncias de comportamento e opiniões pessoais?  Estes tais, ao menos  aguardam o tempo em que cada um estará se modificando de acordo com a palavra da verdade, sem pressa ou sem pressão como deveria ser. Quem eles pensam que são?

Sim! Porque o que muito se vê no falso evangélico, é intolerância, impaciência, e muito preconceito para com aqueles que eles chamam de irmãos! Mas na verdade,  todos que se "sentem" ou se "acham" muito "espirituais" e "conhecedores da palavra", só consideram mesmo irmãos todos aqueles que são como eles querem que sejam. E o pior!!! No tempo deles e não no tempo de Deus. Eles sentem-se num patamar doentio de poderem acusarem ou absolverem...aceitarem ou rejeitarem. Querem ser o próprio Deus!!! 

Ora, pessoal!!! Vamos acordar!!!            

Quantas são as pessoas que já ouvimos dizer que amam a Deus, crêem no seu poder e consequentemente no seu amor e no seu perdão, mas quando o buscam em determinados locais que se propõem pregar a palavra de Deus, assustam-se, pois só vêem dedos apontados, olhares de julgamentos, imposições de culpabilidade, rejeição mascarada, e muitas vezes "escancarada" mesmo!!!

Então como as pessoas vão crer no Evangelho, se o Evangelho não está sendo sinônimo do que Deus fala, na pessoa de Jesus Cristo e de Seu Santo Espírito? Aí fica difícil! Pois é o homem quem quer ditar as regras e expressar suas idéias e interesses pessoais, se utilizando do "evangelho", evitando assim que a palavra da verdade seja revelada como ela é.

A situação está se tornando muito drástica pessoal!

E enquanto não houver a conscientização de que há erros crassos na evangelização desde há muito tempo, e piora a cada dia, a tendência é haver uma debandada de pessoas que ficarão até mesmo descrentes de Deus por conta de homens.  E isto, com efeito, o Espírito Santo não deixará passar em brancas nuvens; mas porá um fim à toda infâmia, banalização e deturpação da Sua maravilhosa graça perdoadora e libertadora, que é o que, com muito pesar, constatamos que está acontecendo no "ismo" do cristianismo.

Reflitam, meditem no significado do perdão, e leiam o preâmbulo desta mensagem, onde expomos a simplicidade como Jesus Cristo ensina como deve ser a prática do mesmo. Pois somente assim, havendo vontade em compreender o evangelho, haverá um retrocesso de mente e coração, e uma transformação no comportamento de tantos e tantos que ao invés de perdoar, atiram pedras, e ao invés de acolherem e ensinarem, rejeitam e obstruem mentes..."mas se dizem cristãos!!!"...   

Até a próxima, e que Deus nos abençoe com o entendimento da boa, perfeita e agradável palavra do evangelho.

IGREJA VIRTUAL AMOR E FÉ...AS VERDADES DO EVANGELHO PLENO

       

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário