Translate

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O justo viverá pela fé

pois dentro de pouco tempo “Aquele que vem virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé! Contudo, se retroceder, minha alma não se agradará dele”. Nós, entretanto, não somos dos que regridem para a perdição; mas sim, dos que crêem e, salvos, seguem avante. (Hebreus 10:37:38:39

Olá  amados de Deus, em Cristo Jesus, que têm nos privilegiado com a leitura e o acompanhamento de nosso blog-site,  na fé pura e genuína do Verdadeiro Evangelho, e que se traduz na Nova e Perfeita Aliança de Deus para com os homens, consumada  por Jesus Cristo, através de seu precioso sangue, derramado em nosso favor! 

Olá também a todos que estão chegando pela primeira vez, e que saudamos com boas-vindas, amém!? 

Esperamos que tenham recebido o alimento da Graça e do Amor de Deus, por intermédio de nossas mensagens, e as tenham compreendido, a fim de que tenham a vida plena, qual o Senhor Jesus nos trouxe, e a renovação de vossas mentes, face a um mundo tão conturbado e perturbado por tantos fatores contrários à nossa alegria e paz, inclusive as perturbações que são provenientes da religiosidade que nos cerca.

Queridos amigos e irmãos: já analisaram o quanto nos enganam quando afirmam que a palavra religião significa religar o homem a Deus?  É uma tremenda e conclusiva mentira, uma vez que a nossa reconciliação com Deus, foi consumada exclusivamente no sacrifício do Senhor Jesus Cristo. E portanto, nada ou ninguém pode nos fazer íntimos de Deus, senão, Seu próprio filho. Não é isto que Ele afirma? 

Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:6

Só que que há um fator contundente e de suma importância para que cheguemos a Deus através de Jesus Cristo, e que enquanto a pessoa mantém-se com o véu das práticas religiosas, sejam elas quais forem, até mesmo a do falso evangelho, jamais se achegará a Ele. Este fator é a fé.

Ué!!! Mas quem são vocês para  dizerem que não temos fé em Deus?! Vocês são muito prepotentes e loucos fanáticos, isto sim!!!   

Com efeito que muitos até deixam de ler esta postagem a partir deste ponto, pondo-se no questionamento e exclamação acima, como se o que estivéssemos afirmando fosse um absurdo! Mas não é! E quem conhece, ou é humilde para conhecer a verdade do Evangelho, confirma que não estamos falando por nós mesmos. 

Muitas e muitas pessoas tem fé sim, mas uma fé sem estar edificada Naquele, e voltada para Aquele que é o único no qual devemos focar a nossa fé, pois doutro modo, estaremos sempre no engano. E se dizem que somos loucos, por crermos na mensagem da Cruz de Cristo, que nada mais é do que o Evangelho genuíno, se enganam redondamente, pois os loucos são quem a despreza! Observem:   

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão sendo destruídos, porém para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.  (1 Corintios 1:1:18)   

Há muitos por aí afora que têm fé,  e que a depositam em ídolos, em santos, em homens (sacerdotes, padres, pastores, bispos, apóstolos, gurus, pais de santo, etc.), em simpatias e rituais, em filosofias, em si mesmos, no dinheiro...enfim...numa gama enorme de pessoas e/ou coisas, exceto no Evangelho.  Determinadas pessoas se acham muito sábias e têm até vergonha do Evangelho! 

Mas é com o Amor e pela Graça de Jesus Cristo, que suplicamos até, a todos que pensam ter a fé que salva a alma da morte espiritual, porem não a têm, e se enganam, que não permaneçam com a pretensão de serem mais sábios e fortes que Deus, pois o Espírito da Verdade nos diz:

Porquanto a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: “Ele apanha os sábios nas próprias artimanhas deles”.  (1 Coríntios 1:3:19

As pessoas que não têm o Espírito não aceitam as verdades que vêm do Espírito de Deus, pois lhes parecem absurdas; e não são capazes de compreendê-las, porquanto elas são discernidas espiritualmente. (1 Corintios 2:14

Portanto amados leitores, não sejam recalcitrantes ou resistentes quanto às verdades de Deus, pois tenham certeza de que não há nenhuma receita ou fórmula humana, que venha lhes dar alegria e paz interior, alegrando-os e pacificando-os mesmo nos momentos de dificuldade, que não seja a fé em Jesus Cristo, o qual é a palavra viva do Evangelho, e cuja fé só se pode alcançar ouvindo-o. Leiam:

Como consequência, a fé vem pelo ouvir as boas novas, e as boas novas vêm pela Palavra de Cristo. (Romanos 10:17)    

Quem está lendo esta mensagem e até se sente inclinado a absorver o Evangelho de Cristo, e portanto, a verdadeira fé, mas fica refém do medo, porquanto pensa: Ah! Mas eu sigo minha religião há anos e tenho muito medo de deixar de seguir as práticas que aprendi lá e minha vida "desandar"; assim como outros, que também possuem medo, mas estes outros porque seguem determinadas religiões, e estas apregoam que os que ficarem insubmissos à elas, ou aos "homens" que as lideram, estarão amaldiçoados e toda sorte de males recairá sobre eles, fiquem sabendo meus amados, que aquele que se une a Cristo Jesus, com Ele torna-se um só espírito. E mais: se Deus é por alguém, quem será contra este alguém? Pois é Ele mesmo quem vos chama desde quando entregou-se por ti em sacrifício Santo ao Pai. Leiam: 

Entretanto, aquele que se une ao Senhor é um só espírito com Ele! (1 Corintios 6:17

…E aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes igualmente justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou. Hino de vitória: Deus é por nós; A que conclusão, pois, chegamos diante desses fatos? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos concederá juntamente com Ele, gratuitamente, todas as demais coisas? … (Romanos 8:31:32

Este é o legado que Deus nos deixou, na Pessoa de Jesus Cristo, predestinando-nos a sermos justificados por meio da fé nEle, e à absolvição de nossos pecados. 

Conclusivamente, não temos motivos para temermos o homem e seus preceitos, ou muito menos prestarmos culto a seja lá quem ou o que for, que não seja cultuarmos a Jesus Cristo com as nossas mentes renovadas e liberadas de todo preconceito, vergonha, insegurança, orgulho, ou quaisquer outros sentimentos que nos desvie de vivermos a Graça e o Amor de Deus, qual está somente na fé nEle, por intermédio do Seu Evangelho, amém?  

Pensem nisto! E que Deus nos abençoe a todos, em nome do Senhor Jesus Cristo e que possamos estar sempre firmes na fé da Nova Aliança constituída pelo seu sangue. 

IGREJA VIRTUAL AMOR E FÉ...AS VERDADES DO EVANGELHO PLENO           

              




                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário