Translate

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Você representa a figueira sem frutos?

 Ao amanhecer, quando retornava para a cidade, Jesus teve fome. Avistando uma figueira à beira da estrada, aproximou-se dela, porém nada encontrou, a não ser folhas. Então decretou-lhe: “Nunca mais se produza fruto em ti!” E, no mesmo instante, a figueira ficou completamente seca. … 
(Mateus21:18:19



Amados amigos e irmãos em Cristo Jesus,

É de extrema importância que não sejamos relapsos na fé cristã, pura e simplesmente porque sabemos que estamos sob o Amor e a Graça de Deus, qual se manifesta na pessoa do Senhor Jesus, e revela-se tão intensamente no pacto da Nova Aliança, que é o Novo Testamento.

Há que se ter cuidado em não pensarmos que porque não somos mais escravos da lei que operava com as ordenanças da religiosidade, somos livres, leves e soltos para andarmos sem nenhum compromisso para com Deus.

Ao contrário! O Evangelho já nos diz:

Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem age para agradá-lo, será castigado com extrema severidade. Contudo, aquele que não conhece a vontade do seu senhor, mas praticou o que era sujeito a castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais ainda será requerido. Jesus veio trazer fogo à terra (Jesus 12:47:48)    

Vocês conseguem compreender a importância destes versículos? Ou não?   

O que pretendemos com este tópico, é exortá-los em amor, para que uma vez sabedores da nossa liberdade espiritual em Cristo, e pelo que Ele nos fez, que foi entregar-se em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, por amor de nós, sejamos muito mais responsáveis em vigiarmos nossa conduta no que se refere à nossa comunhão com Ele,  se é que pela fé estivermos nEle, obviamente.

A parábola da figueira, entre outros significados, é um exemplo vivo de que nossa natureza, ao sabermos que Deus está próximo de nós, e não mais distante, como supunha-se nos tempos da lei, tem que manifestar as obras da , que não se extinguiu com a caducidade da lei, mas sim, está muito mais acesa e intensa dentro de nós. Porém, temos que ativá-la na prática.

Não estou entendendo! Onde este texto quer chegar? ... É isto que você nos pergunta?

Pois bem: por quê ao saberem da riqueza espiritual que habita os que estão em Cristo, que é o próprio Espírito Santo, muitos cristãos são tão pobres em relacionarem-se com Deus e com seu próximo como deveriam?

Um exemplo prático e incontestável deste fato, é que muitos não dão a mínima atenção à prática da oração, que é nosso diálogo com Deus, por intermédio de Jesus Cristo, e que o Evangelho nos adverte a praticá-la constantemente, por nós mesmos e pelos nossos irmãos.

E por quê se dá tão pouca importância à leitura do Evangelho e das mensagens inspiradas pelo Espírito Santo, tal qual esta e todas as outras que estão à disposição em nossa página por exemplo?

Qual o motivo de tanta preguiça e desleixo espiritual meus amados?  Ou não sabeis que Deus a tudo e a todos prescruta, e conhece o coração de cada um de nós?

É assim, com esta estagnação e com os maus hábitos de fazer apenas uma visitinha numa página de suma importância espiritual, sem dedicar sequer alguns minutos ao seu conteúdo de edificação e fé,  que vocês se dizem "cristãos" e pretendem manter comunhão com Cristo? 

E quem dera fosse somente isto! Mas onde estão as obras da fé que se caracterizam pela solidariedade ao próximo e por acompanhar ao mesmo no sentido de orientá-lo por intermédio do Evangelho pleno, quando já o conhecemos?  Como você tem procedido? Você tem se esmerado em colaborar com o seu próximo no sentido de conduzi-lo no Caminho da espiritualidade, ou tem o tratado com desdém e indiferença, sendo alheio aos seus dilemas?       

Ou pensam vocês, que o Evangelho não exorta, não admoesta, e faz apenas "cafuné" na cabeça de todos vocês, e que na qualidade de santos não precisam por a mão no arado e cuidar da terra, que é a mente espiritual (coração), a fim de serem achados por Deus como árvores que dão frutos, e não como árvores estéreis, e que não têm o que dar de comer a quem tem fome?

Deus, mesmo antes da fundação do mundo, já havia criado as boas obras, para que andássemos nelas, e consequentemente fôssemos dignos do que Ele nos confiou, que foi a Sua Graça.

Pois somos criação de Deus, realizada em Cristo Jesus para vivermos em boas obras, as quais Deus preparou no passado para que nós as praticássemos hoje... (Efésios 2:10)              

Estas obras meus amados, é o pouco que  já citamos anteriormente e muito mais!

Portanto, não sejamos indolentes, preguiçosos ou desleixados para com o Amor e a Graça de Deus, deixando de lado a prática do que bem sabemos que devemos e podemos praticar a fim de não sermos como a figueira estéril, que não produz alimento espiritual para agradar o Espírito Santo, amém?

O Amor de Deus é imensurável. Entretanto, o julgamento por todos os nossos atos, inclusive os que temos que praticá-los e não o fazemos, serão julgados no Tribunal de Cristo. Não tenham dúvidas quanto a isto. Leiam:

…Por isso, temos a ambição de lhe sermos agradáveis, quer estejamos vivendo nesse corpo, quer o deixemos. Porquanto, todos nós deveremos comparecer diante do tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba o que merece em retribuição pelas obras praticadas por meio do corpo, quer seja o bem, quer seja o mal...(2 Corintios 5:9:10)      

Portanto meus amados, tenhamos mais cuidado com a nossa vida espiritual debaixo da Graça qual nos foi concedida, e que é o maior tesouro que Deus já nos entregou.

E saibamos que pelo muito que Ele nos deu, e pelo conhecimento que muitos de nós já possuímos, deste tanto que nos foi confiado, ajamos como árvores que não são apenas frondosas, por suas folhagens, mas que produz frutos. Comamos e bebamos do pão e do vinho de Cristo, que é Sua palavra, quer seja pelo Evangelho, quer seja por meio de outras mensagens inspiradas pelo Espírito...e pratiquemos tudo quando aprendemos e aprendermos, amém?

Estaremos sempre aqui, com nossas postagens, 24 (vinte e quatro) horas disponíveis para todos vocês, e sempre atualizadas. Desta forma, sabemos que estamos cumprindo um pouco da nossa parte em levar o conhecimento do Evangelho pleno à humanidade. E vocês? Estão fazendo o mesmo - lendo, se inteirando da boa, perfeita e agradável palavra do Evangelho e compartilhando-a com quem necessita?

Pensem nisto e que Deus nos abençoe a todos, em nome do Senhor Jesus Cristo e por intermédio da Nova Aliança traduzida e representada pelo Seu sangue e pelo Evangelho, amém?

IGREJA VIRTUAL AMOR E FÉ...AS VERDADES DO EVANGELHO PLENO      














Nenhum comentário:

Postar um comentário