Translate

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O fim da lei é Cristo...não se enganem!!!

Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, 


Mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. (Hebreus 1:1:2) 

Olá amados de Deus! 

Esperamos que todos estejam firmes em Cristo Jesus, e vivendo o pacto da Nova Aliança, consumada por intermédio do derramamento de seu sangue na cruz do calvário, tanto quanto de suas chagas abertas, quais caracterizaram o sacrifício vivo, único e eficaz para libertar-nos do império das trevas, e nos transportar para o Reino de Deus.

A humanidade está tão errante e titubeante por causa do engano disseminado por tantos ventos de doutrinas existentes e proliferadas pelo mundo afora dentro do chamado "cristianismo", que não consegue entender que a única forma de compreender o Amor de Deus, e Sua vontade para nossas vidas, é através de Seu Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor e Rei, o qual Ele mesmo entregou ao mundo por amor de nós, se é que cremos, amém?   A palavra é bem transparente quando afirma: 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. … (João 3:16:17

Entretanto amados, apesar desta afirmação que o evangelho se nos apresenta, tão enfática, há um número incontável de pessoas, que por causa da religiosidade, e dominada pela cegueira que ela causa em  todos que vivem por meio dela, não têm nenhum discernimento da preciosidade do Amor de Deus, e sentem-se condenadas por Ele a todo instante, sem jamais viverem a graça do Seu perdão, e consequentemente estarem sofrendo num legalismo constante e incessante, que só traz peso e perturbação para suas almas e consciências. 

As pessoas que se submetem às regras religiosas, que nada mais são do que mandamentos e ritos de homens corruptos de entendimento do verdadeiro evangelho, talvez pensem estar certas em suas práticas. Mas fica a pergunta: Estas práticas têm ido de encontro com o chamado de Cristo, do modo como Ele o chama? Leiam: 

Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso. Tomai vosso lugar em minha canga e aprendei de mim, porque sou amável e humilde de coração, e assim achareis descanso para as vossas almas. … (Mateus 11:28:29

Se analisando o chamado de Jesus, você não vê nenhuma semelhança com seu atual estado de espírito, e, ao contrário, sente-se sobrecarregado por muitas angústias, conflitos, e a maior parte deles causados por frequência numa determinada denominação, e porque está sob o jugo de muitas ordenanças e onde há muita rispidez, falta de amabilidade e incompreensão por parte dos seus "líderes denominacionais", mesmo esforçando-se em fazer tudo conforme eles lhe ensina. Se mesmo assim você não consegue estar bem com Deus e consigo mesmo e ocorre sempre o oposto, não tenha dúvidas de que você está sendo escravizado por homens, e não servindo a Deus, de acordo com o evangelho de Cristo. 

E sabem por quê? Deus já dizia: 

Meu povo é destruído por falta de conhecimento... (Oséias 4:6) 

É tão simples! Se você quer deixar a submissão doentia ao legalismo que o homem quer lançar sobre seus ombros, incutindo sempre a idéia do pecado e da culpa em sua mente, por quaisquer atos que você possa cometer até involuntariamente, e não porque você queira, mas sim, porque você ainda habita um corpo de carne, e não é somente espírito,  basta que você conheça o verdadeiro evangelho, que é a voz de Deus, na Pessoa do Espírito Santo, revelando-o Jesus Cristo. E pronto!!! Tudo estará bem mais claro, e seus olhos espirituais passarão a enxergar que estes homens (religiosos e fariseus de nossa época), querem estabelecer sua própria justiça, a fim de acorrentarem suas almas e pô-los como seus meros reféns. E isto quem fala é o evangelho, pois assim está escrito: 

Pois, não reconhecendo a justiça que vem de Deus e buscando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. Porque o fim da Lei é Cristo, para justificação de todo o que crê. Ora, Moisés ensina desta maneira sobre a justiça que vem da Lei: “O homem que pratica a justiça proveniente da Lei viverá por meio dela”. … (Romanos 10: 3:4:5)  

Amados, isto nos remete à lucidez, de que tais homens, líderes de denominações e com títulos eclesiásticos dos mais diversos, não reconheceram até hoje, a justiça de Deus, que veio por intermédio de Jesus Cristo, aquele que veio para nos trazer Graça (favor imerecido) e Amor, e consequentemente, nos faz vivermos sempre de acordo com a culpa que a Lei de Moisés, que já deixou de ser, trazia aos homens, enquanto Cristo não havia vindo para resgatar as culpas e transgressões, de todo aquele que Nele crê, pois o peso da Lei, por si só, não era suficiente para nos justificar, mas sim a fé em Deus, na Pessoa de Jesus Cristo. Leiam e confiram: 

E, por intermédio de Jesus, todo aquele que crê é justificado de todas as faltas de que antes não pudestes ser justificados pela Lei de Moisés.  (Atos: 13:39)

E mais: ... isto é, a justiça de Deus, por intermédio da fé em Jesus Cristo para todas as pessoas que crêem. Porquanto não há distinção. (Romanos 3:22

Conseguem compreender como o evangelho nos trata? Ele nos trata com a justiça de Deus que vem a nós por meio da fé em Jesus Cristo, quando honramos seu sacrifício, crendo que Ele sofreu por nós, e levou sobre si todas as nossas transgressões. E não nos trata como os ritos da lei tratava as pessoas antes da cruz de Cristo, ou seja, com o "toma lá dá cá", com a ira implacável e com castigos incontáveis. 

Jesus Cristo, nosso libertador Fiel, já aconselhou quando entre nós esteve: 

Ouvistes o que foi dito: “Olho por olho e dente por dente”. Eu, porém, vos digo: Não resistais ao perverso; mas se alguém te ofender com um tapa na face direita, volta-lhe também a outra … (Mateus 5:38:39

Não é difícil distinguir, que ao contrário do que muitos pensam e apregoam, Jesus Cristo veio revelar ao homem, que a justiça não era consequência de "toma lá, dá cá", mas sim, do pacifismo, da não resistência e da tolerância para com o próximo, que repercute em vida. 

Quando Ele proferiu estas palavras, estava querendo expressar que diferentemente do que ocorre no mundo, e também dentro da maioria das igrejas, quando um irmão é pego em algum erro, logo há uma descarga de acusações, e aqui, figuradamente representada por "maus olhos, tapas, e dentadas espirituais", que significa o peso das acusações e do apontar de dedos, fora as penitências das mais variadas formas, que a lei (religiosidade) atribui ao irmão que errou, e muitas vezes, traumatizando-o de tal maneira, que ele dificilmente consegue se reerguer e vencer seus próprios erros por meio da fé em Cristo. Afinal, onde está Cristo, se ali só se prega Lei? E o evangelho é puro e simples quando relata: 

Porque o fim da Lei é Cristo, para justificação de todo o que Nele crê... (Romanos 10:4) 

Amados, esperamos que esta mensagem tenha sido absorvida por todos quantos percebem que não estão enquadrados na paz, no amor e na graça de Jesus Cristo, e do verdadeiro evangelho, mas que estão sendo vítimas e reféns da "praga" chamada religiosidade, e que está mais infiltrada dentro de denominações ditas evangélicas do que possamos imaginar. Leiam e meditem mais na palavra da Nova Aliança, qual está no evangelho, desde "Mateus até o livro de Apocalipse"...uma, duas, três...quantas vezes forem necessárias. E com certeza, vocês estarão ingerindo o verdadeiro alimento espiritual que Deus tem para nós nos dias atuais.        

Que Deus nos abençoe a todos, e que  a Graça e o Amor de Deus, na Pessoa de Jesus Cristo preencham os nossos corações e mentes, amém? 

IGREJA VIRTUAL AMOR E FÉ...AS VERDADES DO EVANGELHO PLENO

             

    

Um comentário:

  1. A lei somente serve sob 3 prismas pra hoje: 1- histórico; 2- moral e 3- cerimonial.

    ResponderExcluir