Translate

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O evangelho explica a homoafetividade com muita simplicidade e amor!!!

"Porque há eunucos que nasceram assim; e há eunucos que pelos homens foram feitos tais; e outros há que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Quem pode aceitar isso, aceite-o". (Mateus 19:12)  

Olá amados! 

É fato que no mundo em que vivemos, o conceito de amor, compreensão e respeito para com o próximo, e desejo ardente de ouvir de fato e de verdade o que o evangelho diz sobre inúmeros temas, está cada vez mais distante das mentes e corações vazios e individualistas do ser humano. 

A "praga" disseminadora e geradora de homens "diabo", ou seja, que só mantém em si um espírito de acusação e com uma capacidade fenomenal de complicarem a palavra do Amor e da Graça de Deus, e se corromperem perante as doutrinas de homens, curvando-se à elas, e preferindo estarem cegos às verdades sagradas, ao invés de tirarem as vendas dos olhos espirituais, em concordância com o evangelho, em detrimento de viverem e morrerem  pela mentira, está a todo vapor.

A religiosidade que impera nas "igrejas", em sua grande maioria, deturpa tudo que está inscrito, e não apenas escrito, pela inspiração do próprio Espírito da Verdade, a saber, o Espírito Santo, na mensagem do evangelho genuíno, e só absorvem conceitos farisaicos, arcaicos e legalistas, os quais o próprio Senhor Jesus Cristo, a saber, o verbo de Deus encarnado, já disse que deixaram de ser, ou seja, caducaram, morreram com o velho homem e com a lei mosaica.

Estamos bem certos de que quase todos que começaram a ler este texto, já devem estar indignados, raivosos, e chamando-nos de filhos da perdição e hereges. Que pena!!!

Leiam os versículos acima e reflitam neles, pois por mais que escrevamos aqui, nada é comparável à simplicidade de tais versículos, e que não foram pronunciados por homem algum, senão, pelo Filho de Deus.

Mas como nossa missão e obrigação é expor o evangelho pleno, puro e simples como ele é, vamos traduzir ou quem sabe explicar àqueles que possuem um coração humilde e aberto a ouvirem, aprenderem e praticarem-no, sem contestá-lo, estas máximas de Jesus Cristo.
   
Bom, imaginem um cego de nascença. Ele é um ser anômalo à luz da natureza, assim como um aleijado que assim nasce ou qualquer outro mal congênito de que um ser humano seja portador ao nascer os fazem anômalos aos olhos humanos, correto?

Entretanto, eles não tiveram escolha quanto ao seu estado físico ou mental, e mesmo assim são aptos a amarem a Deus e viverem por meio da fé na mensagem do evangelho, concordam? E assim sendo, não são anômalos no espírito, mas apenas na visão dos homens de maus olhos.

Já outros nascem "normais" à luz da natureza, mas são vitimados no decorrer da vida por algum acidente ou incidente e contraem uma cegueira ou paraplegia, ou algum outro infortúnio, e talvez até causado por pessoas, e se tornam anômalas (segundo a visão do homem), tanto quanto os que o são desde o nascimento.

Já em uma outra escala, ainda que com um raciocínio deturpado do evangelho, ou sem o entendimento coerente de Deus, há indivíduos que se autoflagelam, e chegam a contraírem anomalias físicas e mentais, porém, a princípio, acreditando ser por uma boa causa, como a causa de servirem ao Reino de Deus. E assim Deus permite que façam até o tempo oportuno, ou quem sabe por toda a vida  aqui na terra.  Isto é de acordo com a sua vontade. E nesta não podemos intervir jamais.
 
Pois bem...Jesus conceitua três classes de pessoas na condição de homoafetivas, ou seja, que nasceram sob o sexo "A" ou 'B", mas muitas desde que nascem, outras no decorrer da existência terrena, e ainda outras, no desejo de atuarem como subservientes ao Reino de Deus, carregam em si uma sexualidade oposta aos padrões inicialmente criados por Ele, quais seriam: conjunção carnal de homem e mulher, tornando-se ambos uma só carne.

Mas e aí? Como fica tal situação? Que sexualidade oposta à sexualidade natural é esta?

Simples: os homoafetivos amam, se atraem e sentem prazer natural em si mesmos por pessoas do mesmo sexo.

Leiam bem: sentem prazer natural e não contra sua própria natureza

E Jesus? O que Ele quis explicar e por quê Ele quis explicar isto no evangelho? 

Simples: porque ele estava pondo uma pedra sobre este assunto tão natural, e que faz parte do contexto da existência humana, desde que o mundo é mundo, mas que já havia sido tão mal interpretado e julgado como errôneo, chegando ao ponto de por em risco a vida de todos que nutrissem uma forma de amar e desejar o sexo conforme a sua própria inclinação natural, que para eles era sem culpas e sem pecado, assim como é sem culpas e sem pecado, que um casal heterossexual expresse entre si seu amor e desejo latente, qual também vem de sua própria natureza, e é predominante na humanidade, promovendo a procriação, e estando vinculado ao Gênesis de Deus...homem e mulher..."Adão e Eva"; pois foi assim no início de tudo.

Está bem! Mas isto não confunde? Qual o certo e o errado? Quem Deus afinal lançará no inferno no dia do Juízo e quem será absolvido? 

Jesus demonstra com transparência que tanto a classe de pessoas geradas no início (heterossexuais), assim como as que surgiram paralelamente (os homoafetivos), ainda que anômalos aos olhos naturais, estão corretos, inculpáveis e absolvidos de quaisquer penalidades catastróficas à luz do evangelho, desde que, imprescindivelmente ajam naturalmente, e não contrariando sua própria natureza sexual, compreendem?

Em suma: que o homem que tem "desejo" por mulheres não se deixe levar por um mero capricho ou libertinagem à prática contrária à sua natureza sexual, praticando sexo com outros homens, pois desta forma estarão de fato cometendo torpeza, e de igual modo a mulher, pois neles estará a prática da perversão à própria natureza, e portanto sendo infiéis a si mesmos, condicionando-se ao que suas consciências lhes atribui culpas, e culpas pesadas.

Já os homoafetivos praticantes, ou seja, aqueles que nasceram homens ou mulheres no gênero, mas que na mente possuem tranquilidade e certeza de que sua natureza sexual não é contrária em amarem e conviverem sexualmente no prazer do sexo entre dois iguais, estes estarão sendo coerentes e fiéis a si mesmos, e não estarão cometendo torpeza; exceto ao provocarem amor conjugal e sexo com pessoas do sexo oposto, pois certamente que estariam atribuindo-lhes culpas imensas pela transgressão à sua verdadeira natureza, e sendo condicionados à penalidades provocadas por seus próprios atos.

Vejam e meditem no que o apóstolo Paulo, o apóstolo da Graça de Deus, escreveu aos Romanos, que era um povo, que em suas frequentes orgias, principalmente as que eram provenientes de Imperadores e políticos da época, todos IDÓLATRAS, embalados pela embriaguez, e no afã de demonstrarem domínio sobre tudo e sobre todos, achando-se semideuses, faziam, cometendo torpeza ao praticarem sexo e promiscuidades mil, com pessoas do mesmo sexo, e não porque estavam enquadrados no que Jesus explicou à luz da espiritualidade cristã a respeito do assunto da homoafetividade natural.

Ao contrário, eles, estando integralmente contra o desejo sexual natural que nutriam, mas sim, contrariando tal desejo, e agindo com insensatez, contraiam assim, pesadas penas sobre si, em consequência de seus atos. E isto, o apóstolo Paulo escreveu aos cristãos que estavam em Roma, a fim de que não imitassem tais erros, gravíssimos e inconsequentes, conforme transcrevemos:

"Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. 

Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. 


Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.

 
Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. 


Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam". (Romanos 1: 25 a 28)

E tem sido assim até os dias de hoje. O evangelho simplifica e requer obediência, pois a desobediência à palavra viva do evangelho, só traz desgraça e morte espiritual. 

Quem é homoafetivo(a), desde que se entende por gente, e quer viver uma vida pautada em Cristo, amem seu par, com lealdade, integridade e fidelidade, pois nenhuma condenação virá sobre si, se assim o fizerem; estejam certos, pela fé, que Jesus Cristo os ama, com amor inefável, e deseja única e tão somente que sejam leais à sua própria natureza sexual e moral,  e não contrários à ela

Quem é homoafetivo(a) porque porventura algum dia foi molestado(a) por outro igual, quer tenha sido pai, mãe, padrasto, madrasta, tio, tia, professor, professora, colegas, marginais..."pseudo líder religioso", enfim, por seja lá quem for, e assim contraiu o desejo de amar e relacionar-se com pessoas do mesmo sexo, façam uma análise com o próprio Deus, e, enxergando em vós um trauma, busquem auxílio no evangelho, no Espírito Santo e paralelamente num psicólogo ou psicanalista especializado. Mas tenham certeza, que Deus, que tudo vê, e que sabe a origem deste desejo, vai respeitar a sua decisão, desde que não seja de nenhum modo contrária ao seu desejo afetivo e sexual natural, e que não possua nenhum vínculo com culpas e traumas com o que tenha ocorrido, pois se há culpas e traumas, o melhor é que se abstenham e se curem na alma. Deus com certeza conhece seu coração e não os desamparará.  Mas jamais tomem atitudes precipitadas.

E quem é assexuado, a título de anular seus desejos sexuais, quer seja por pessoas do sexo oposto, ou do mesmo sexo, com o desejo ardente e verdadeiro de servirem ao Reino de Deus, e possui fé que nasceu com esta vocação e missão, e certamente nasceu, pois caso contrário Jesus Cristo não citaria você no evangelho; também esteja certo de que o Espírito de Deus o(a) guiará à toda verdade e lhe dará suporte e entendimento para prosseguir, sem retroceder, e sem esmorecer. Apenas mantenha-se em comunhão com Ele, e repetimos: jamais sem contrariar o desejo natural no que tange ao amor conjugal e à sua verdadeira sexualidade

No mais, nos despedimos, e estamos bem certos de que o Espírito Santo nos proporcionou, na medida do que Ele se propôs, dissecarmos este tema com todos que vierem lê-lo e tinham dúvidas atrozes quanto ao mesmo e/ou quanto ao que Jesus Cristo e o evangelho diz a respeito do assunto, com naturalidade e sem amedrontá-los com "o lago de fogo e enxofre", assim como fazem os religiosos. 

Aqueles que não entenderem e estiverem apenas com um espírito de crítica, não se perturbem! Podem expressar suas opiniões e críticas livremente por intermédio de seus comentários, pois tenham certeza, de que Jesus Cristo também os enquadrou aqui neste contexto, quando disse: "Quem pode aceitar isso, aceite-o".    

Que Deus nos abençoe a todos e até a próxima!!! 

IGREJA VIRTUAL AMOR E FÉ...AS VERDADES DO EVANGELHO PLENO          
 
        
                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário