Translate

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Ignorância espiritual

Ele disse estas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum.
¶ Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos?
Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?
O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.
Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar.
E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.

João 6:59-65
Ele disse estas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum. Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida. Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. ( João 6:59-65

Caros amigos, 

É impressionante como a religiosidade obscurece de uma forma funesta e tacanha o entendimento do homem em relação à verdadeira espiritualidade e aos ensinos de Jesus Cristo e do evangelho. E assim como ocorria nos dias em que Ele esteve encarnado no planeta terra, ocorre ainda nos dias de hoje. 

É um verdadeiro absurdo!!! 

Há pouco postamos um texto inspirado pelo Espírito Santo, a saber, o Espírito da Verdade, sobre nossos irmãozinhos homoafetivos, e com base bíblica e espiritual. E muitas pessoas não têm idéia de como aquelas verdades mexeram com a mente fermentada pelo legalismo doentio, o qual assola os religiosos de nosso século, e os quais Jesus Cristo já combatia desde quando aqui esteve. 

Nós até entendemos que eles não entendem!!! E que não é culpa deles. Afinal, seres humanos que vivem "encaixados" em igrejas e denominações intituladas evangélicas, mas que na prática são meras escolas de legalismo religioso e farisaico, e que só põem a matéria em primeiro plano, sem nenhum entendimento do Evangelho pleno e da espiritualidade que ele possui, só podem estar assim mesmo: com a mente espiritual engessada para a prática da verdade, que se traduz no amor a Deus e ao próximo. 

Jesus nunca se enganou, ou muito menos deixou-nos enganados quando chamava-os abertamente de hipócritas e raça de víboras, que não entravam no Reino de Deus e impediam que os outros entrassem

Ele veio, ensinou, praticou o que é ser Filho de Deus, quebrou dogmas e regras, arrebentou com tradições religiosas; enfim...escandalizou toda uma sociedade na época, e continua escandalizando até hoje, quando um "fariseu" atual abre a bíblia e se depara com uma passagem do evangelho a qual o chama de tudo que ele é e mais um pouco, pura e simplesmente pela verdade sagrada das próprias boas novas. Isto os deixam fora de si...

Como estávamos comentando, a postagem anterior, é sobre a revelação de Jesus Cristo quanto à essência da homoafetividade, em palavras breves, porém profundas, tendo como sinônimo mais adequado ao assunto, originárias do próprio evangelho, e que Jesus se utilizou para definir esta questão.

Entretanto, palavras estas que eram para serem entendidas há mais de 2015 anos atrás, e por meio delas alcançarem os sofridos que se remoem na culpa do instinto natural da homoafetividade, e assim, removerem deles uma culpa que eles carregam, por culpa dos homens que regem as religiões, mais especificamente o tal do "cristianismo", jamais são expostas como têm que ser nas chamadas "igrejas evangélicas".

Mas infelizmente os que fazem papel de "diabos" patrocinadores de seus próprios ventres, gananciosos de poder ou de riqueza financeira, e outros, corrompidos de todo, no entendimento do evangelho verdadeiro, transformam o verdadeiro significado das palavras de Jesus, em verdadeiras heresias.

Deus tenha misericórdia! Pois se o Cristo expôs heresias falando somente a verdade, o que diremos que tais homens, que criando denominações, cultos, livros, editais, e toda sorte de vinho podre para embriagar os filhos de Deus não estão falando? É para rir!!! Eles não são heréticos negando a fé genuína do Evangelho simples e puro, e querendo aparecer ou crescer mais que Cristo com suas falácias? 

É fácil descobrirmos. Se alguém tem dúvidas, saiam debaixo do jugo pesado e legalista destes homens, e os boicotem, lendo apenas o evangelho...de Mateus a Apocalipse. Daí fazendo isto repetidas vezes, em espírito de reflexão, e com desejo sincero de ter a iluminação do Espírito em si,  em pouco tempo estarão livres, na liberdade gloriosa com que Cristo nos libertou, e será como um viciado, que após muito tempo subjugado ao vício de uma droga, se verá curado, e contemplará de que lado está a verdade. 

A verdade, meus amados, está no evangelho, que é amor e justiça para todo aquele que crê e confessa Jesus Cristo como seu único mestre. E não no blá-blá-blá proveniente de homens répobros na fé, e que não entendem nem quando Jesus fala de coisas terrenas, quanto mais quando Ele cita a potencialidade das coisas celestiais e  espirituais, e todas, para o nosso benefício. 

Que Deus nos abençoe, e que o amor e a paz de Cristo Jesus sejam bússola para nosso caminho, amém?         

IGREJA VIRTUAL AMOR E FÉ...AS VERDADES DO EVANGELHO PLENO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário