Translate

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Seu mundo...seus desertos

Jesus foi então conduzido pelo Espírito, ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. … (Mateus 4:1:2





Olá amados de Deus! 


Aqui estamos com todos vocês, convictos da vida plena na Nova Aliança, vinculada ao Novo Testamento, e fiéis à Graça qual nos foi concedida, e nos salva por meio da fé em Jesus Cristo, amém?   

O tema de agora é sobre estágios de nossas vidas em nossa trajetória terrena, os quais não desejamos passar por eles, entretanto, jamais conseguimos escapar deles. Estes estágios são caracterizados por situações cotidianas, e que não são nada agradáveis para nós. 

Jesus Cristo, nosso Senhor e Mestre, nos dias de sua carne, também passou por estes estágios, e apesar de  ser Deus, Ele encontrava-se sob as fraquezas e dores suscetíveis à natureza humana, e obviamente que teve aflições nos referidos estágios, mas venceu as etapas com dignidade e com a força e o poder da palavra, que estava Nele, e que era Ele, pois Ele era o Verbo de Deus (o evangelho pleno), encarnado aqui na terra. 

Bom pessoal...estes estágios são os "desertos" espirituais. E como eles são tenebrosos não é mesmo? 

Entretanto, como vocês puderam ler acima, na maioria das vezes, é o próprio Espírito Santo que nos conduz aos desertos. E sabem para quê?  Não para nos fazer perecer ou arruinar-nos, mas sim, para acrescentar experiências em nós, força interior e consequentemente aprendizado e elevação espiritual. Ainda que em nossa caminhada neles, os enxerguemos como verdadeiros castigos ou pesadelos. Mas não são!  

Os desertos da vida, podem ser representados pelos diversos dissabores e momentos desagradáveis, dos quais queremos fugir deles, mas o único meio correto de sairmos deles, e vencê-los, é por intermédio da palavra de Deus; hoje, o evangelho. Assim estaremos combatendo o bom combate da fé e guardando-a em nosso coração.

Os desertos são tantos!!! Vejam alguns: solidão, depressão, enfermidades, angústias, momentos em que tudo e todos parecem estar contra nós, desânimo, decepções, desilusões, dor da ingratidão, privações, perdas...e tantos e tantos outros, que se permanecêssemos lembrando e citando-os aqui, formaríamos uma lista quase que interminável. 

As igrejas e irmãos que não discernem o evangelho, logo atribuem os desertos aos nossos pecados, e à implacável ira de Deus pesando sobre nós. Eles também costumam associarem os desertos ao diabo e seus demônios em nossas vidas. Mas estes conceitos, são porque eles não têm outros discursos que não sejam estes, pois lhes faltam conhecimento. Mas Jesus Cristo, em um dos piores desertos de sua existência, e onde foi até mesmo tentado por Satanás, demonstrou-nos que estas experiências fazem parte do mundo (nossas mentes), e que são passíveis de vitória. Leiam onde ele afirma-nos isto categoricamente: 

Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo.”  (João 16:33)         

Então meditem: Ele não pode estar falando do mundo criado por Deus, por meio Dele e para Ele, a saber, o planeta terra e toda natureza esplendorosa que nos cerca, mas sim, o mundo humano. E onde está o mundo do homem? Na mente de cada um de nós, concordam?  Por exemplo: as mentes de muitos e muitos homens odiaram a Jesus, e assim odeiam aos verdadeiros cristãos. Vejam:

Se o mundo vos odeia, sabei que, antes de vós, odiou a mim. (João 15:18)

Pois então. Este mundo, (nossas mentes), que estão sujeitas às maldades indizíveis, e claramente ecoando pela terra, é quem cria os desertos, nos quais Deus nos permite convivermos neles por um determinado período, haja vista, que nossas próprias mentes os criam. E o propósito de estarmos nestes desertos, como já dissemos antes, não é outro, senão adquirirmos experiências com Deus, e inclusive por intermédio da prática do evangelho.

Muitas vezes, é fato, que o diabo se aproveita destes momentos para nos tentar, como ocorreu com Jesus Cristo. Afinal, a bíblia afirma que o mundo jaz no maligno! Portanto se deixarmos nossas mentes (o mundo), que adormece no Maligno, ouvir a sua voz, e atendê-la, aí sim, nossos desertos serão catastróficos. Então, a receita para o mal perder forças e fugir de nós, está na epístola do Apóstolo Tiago, que diz:      

Portanto, sujeitai-vos a Deus. Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós (Tiago 4:7

O que se sucedeu com o Senhor Jesus, ao ser conduzido pelo Espírito Santo a um deserto físico (geográfico), foi para que ali, seu mundo carnal (mente), o fizesse enfrentar seu maior deserto, que era nada mais, nada menos, que os conflitos espirituais, quais ele teve que conviver e combater antes de iniciar seu Ministério, e pela Palavra da Verdade vencê-lo com poder e glória, amém? 

Mas o primordial desta mensagem, é sabermos, que não há outro caminho para crescermos espiritualmente e adquirimos experiências das mais proveitosas  possíveis para vencermos o mundo (nossas mentes), que não seja a nossa fé:  

Todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo; e este é o triunfo que vence o mundo: a nossa fé! (1 João 5:4)  

Esta fé, é, e sempre foi adquirida em ouvir, e ouvir a palavra de Deus; que hoje, é exclusivamente o evangelho. Façamos isto, e tão logo saiamos vitoriosos dos desertos por meio da fé, seremos sempre servidos por anjos, assim como ocorreu com Jesus Cristo: 

Assim, o Diabo o deixou; e eis que vieram anjos, e o serviram. Jesus então, inicia seu ministério... (Mateus 4:11)                

Que esta breve mensagem, mas preenchida pela inspiração da Graça e do Amor de Deus por todos nós, venha esclarecer os olhos de nosso entendimento espiritual, e nos fazer compreender os desertos, os propósitos de Deus por intermédio deles, e o poder da fé genuína, amém? 

Que Deus nos abençoe e até a próxima!!! 

IGREJA VIRTUAL AMOR  E FÉ...AS VERDADES DO EVANGELHO PLENO   


     


Nenhum comentário:

Postar um comentário