Translate

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Odres velhos = mente religiosa


Ninguém coloca remendo novo em roupa velha; porque o remendo força o tecido da roupa e o rasgo aumenta. Nem se põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, os odres rebentarão, o vinho derramará e os odres se estragarão. Mas, põe-se vinho novo em odres novos, e assim ambos ficam conservados”.
(Mateus 9:16:17)




Queridos amigos(as) e irmãos(ãs) em Cristo Jesus, 
 
Contemplamos e agradecemos a presença de todos, na leitura de mais uma mensagem de profunda reflexão para nós, amém? 

Nossa página possui uma peculiaridade primordial, que é andar na contramão de todo esquema montado pelo sistema religioso evangélico tradicional e antiquado, espalhado pelo mundo afora, e que tem acorrentado tantas pessoas com falso moralismo, ensinamentos carregados de dogmas doutrinários totalmente desnecessários e tacanhos, e que têm o intuito de se apoderarem das almas e mentes de seus adeptos, assim como um gavião faz com sua presa, agarrando-a, estraçalhando-a e se alimentando dela. 

É certo que o gavião assim o faz, por instinto de sobrevivência. Entretanto, o religioso o faz porque possui uma mente focada na hipocrisia e ganância torpe e maliciosa, sendo originário dos mais antigos fariseus, quais o Senhor Jesus já combatia nos dias de sua primeira vinda entre nós. Jesus chegava a designá-los como víboras. Constatem: 

Raça de víboras! Como podeis falar coisas boas, sendo maus? Pois a boca fala do que está cheio o coração. (Mateus 12:34

E esta é a mais expressiva verdade. Enquanto nós relatamos que Jesus já voltou, e está no meio de nós,  e que todas as vezes em que cumprimos com seu mandamento de amarmos o nosso próximo como a nós mesmos, estamos amando ao próprio Senhor Jesus, os fariseus simplesmente se revoltam e nos acusam de estarmos proferindo heresias! Mas se é o próprio Senhor Jesus quem afirma isto!    

Então por quê nos acusam?      

Façamos nossas as palavras do Senhor Jesus: a boca fala do que está cheio o coração. 

Nós temos o discernimento correto da segunda vinda triunfante de Jesus com poder e glória, e cuja vinda nem Ele mesmo sabe quando será, e nem tampouco os anjos, mas apenas o Pai. Entretanto, estaríamos o negando aqui na terra, conosco, desde já, se apartássemos de nós sua própria afirmação de que Ele está representado pelo nosso próximo!!!  Ou Ele é mentiroso?  Claro que não! 

Mas para os religiosos, que se apegam à letra morta para não esclarecer a mente dos que os seguem como verdadeiras marionetes, e assim não os perderem, sustentando suas empresas, quais eles intitulam "igrejas", e mantendo seus patrimônios intactos, chegam até mesmo a contradizerem a palavra do Evangelho e chamarem Jesus de mentiroso! Observaram que absurdo?!  Eles simplesmente proferem com a boca o que está cheio seus corações - malícia, ganância, religiosidade, hipocrisia e engano!  Quem compreende?

Eles querem negar o que Jesus mesmo disse, conforme podem conferir abaixo:  

Então, os justos desejarão saber: ‘Mas, Senhor! Quando foi que te encontramos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te saciamos? E quando te recebemos como estrangeiro e te hospedamos? Ou necessitado de roupas e te vestimos? Ou ainda, quando estiveste doente ou encarcerado e fomos ver-te?’. Então o Rei, esclarecendo-lhes responderá: ‘Com toda a certeza vos asseguro que, sempre que o fizestes para algum destes meus irmãos, mesmo que ao menor deles, a mim o fizestes’.   (Mateus 25:37:40

É neste contexto que voltamos ao preâmbulo deste tópico e relatamos que nossa página representa o vinho novo, do qual Jesus falou, e que é a verdade plena do Seu Amor e da Sua Graça, a saber, o seu verdadeiro Evangelho. E os odres são as mentes. Os odres envelhecidos são as mentes religiosas, contaminadas pelo fermento que já as levedou, e jamais terão condições de receberem o vinho novo, pois ao recebê-lo, estouram e todo o vinho (a verdade das boas novas) se derrama. 

E os odres novos são as mentes que ainda estão abertas às verdades plenas do Evangelho, e que não foram contaminadas pelo fermento da religiosidade. Estas sim são capacitadas para receberem o vinho novo (a verdade das boas novas) e não estouram, mantendo o vinho em si. Ou seja, elas recebem a verdade sem escandalizar-se, e sem nenhum tipo de malícia a praticam, e conservando-a, tornam-se novas criaturas, em paz com Deus e consigo mesmas. 

Não se assuste! Se você é um odre novo, permaneça conosco e terá a oportunidade ímpar de aprender de Jesus, que é manso e humilde de coração, e jamais o deixará enganado(a), ou ser garfado(a) pelo tridente da religiosidade doentia e maléfica que aceita a glória deste mundo, e foca sua metodologia apenas no materialismo, mas rejeitam a verdadeira essência de Cristo, que é espiritualidade pura. 

E se você for um odre velho, percebendo que é demais para você ouvir e/ou ler verdades, não se prenda a nós! Simplesmente os lembramos o que o Senhor Jesus perguntou aos seus discípulos, quando Ele os ensinava e muitos (odres velhos) se escandalizavam com seus ensinos, que era Espírito e Vida.  Leiam:

Daquele momento em diante, muitos dos seus discípulos recuaram e não mais andaram com Ele. Então Jesus interpelou os doze: “Vós também desejais ir embora?”    (João 6:66:67

Esperamos que você tenha discernimento e seus olhos espirituais sejam abertos, para responderem conforme o apóstolo Pedro respondeu a Jesus: 

Mas Simão Pedro respondeu a Ele: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.  (João 6:68)  

Ficamos por aqui e enfatizamos que o sincero desejo de nosso coração, é que todos nós sejamos salvos pela palavra que liberta, e que sejamos graciosamente abençoados em o nome do Senhor Jesus Cristo, sempre de acordo com o Pacto da Nova Aliança, qual foi registrada com seu próprio sangue na cruz do calvário, amém? 

IGREJA VIRTUAL AMOR E FÉ...AS VERDADES DO EVANGELHO PLENO                

             






Nenhum comentário:

Postar um comentário