Translate

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Dizem que sabem tanto e na verdade não sabem nada!!!

E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior.
E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.
Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.

Lucas 22:24-27
E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior.
E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.
Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.

Lucas 22:24-27
E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. Lucas 22:24-27 

Temos observado, que quanto mais conhecimento determinadas pessoas adquirem da bíblia em seu todo, menos elas são conhecedoras das verdades que a bíblia possui. Infelizmente este dado é um fato consumado na maioria dos casos. 

Há pessoas que enquanto estão fora de igrejas, e não são convertidas à fé cristã, são menos convencidas de que são donas da verdade, e portanto, tratam seu semelhante com mais atenção, respeito, carinho e fraternidade. 

Estas pessoas até então agradam a Deus, porque estão sendo irmãs de fato para com o seu igual.

Agora justamente quando muitos, com exceções é claro, começam a congregar numa denominação "A", "B" ou "C", que prega ou expõe a bíblia, ocorre um fenômeno triste, para não dizer até diabólico!!! E sabem qual é? 

Elas começam a ouvir seus líderes denominacionais, ler a bíblia, e na medida que vão congregando, estudando a palavra de Deus, e fazendo tempo de igreja, chega um determinado momento em que conforme preceitua a tradição religiosa, elas se batizam, começam a "pagar" o dízimo, ofertarem para as igrejas (pensando que estão ofertando seu dinheiro para Deus), e vão lendo, ouvindo, lendo e ouvindo...até que...pronto!!! É uma verdadeira mutação. E quem dera fosse uma mutação para melhor! Mas não. É uma mutação para pior, e muito pior. 

Sei que grande parte dos que estão lendo este texto estão se assustando e se escandalizando com o mesmo. Mas se assim estão, certamente é porque estão "doloridas" na consciência por perceberem que são personagens dele. 

O fato é que conforme descrevemos acima, aqueles indivíduos, que todos chamavam de "ímpios" e "incrédulos" porque não estavam encaixados na fé cristã, que os "bitolados", me desculpem o termo, chamam de fé cristã, mas que na verdade é "religiosidade hipócrita", de uma hora para outra logo deixam de ter atitudes de fraternidade, companheirismo e altruísmo para com o próximo, e só chamam de próximo quem comunga do mesmo clube que eles chamam de igrejas. Isto é incrível!!! 

E para aterrorizar ainda mais a situação caótica que este cenário apresenta, crescem demais em si mesmos, pois afinal, eles começam a se acharem "doutores" nos textos bíblicos, e passam a não darem ouvidos a mais ninguém, ignorando integralmente os seus irmãos, que antes de serem "conhecedores" da palavra de Deus, eles tinham como irmãos, ainda que inconscientemente. Mas quando lêem que os que professam a fé cristã têm a missão de amar ao próximo como a si mesmos, já não tratam ou cuidam do semelhante como irmãos, mas apenas querem "empurrar goela abaixo" no seu próximo, e no seu tempo, aquilo que acham saber e entender, quando na verdade, nunca compreenderam a verdade.  Ou sejam, passam a fazer tudo contrário à máxima do Evangelho de Cristo.

A única coisa que estes indivíduos fizeram, foi confundirem o que leram e ouviram na bíblia, e sobre a bíblia,  com um curso de "ensinamentos divinos", mas não conseguem praticar quase nada, ou nada mesmo do que a bíblia dita, principalmente no Evangelho. É uma lástima...mas é um fato irrefutável. 

Conhecemos pessoas, que são tão egocêntricas em seus "pseudoconhecimentos"   bíblicos, que não aceitam mais sequer o convite de um amigo para compartilharem a leitura de um artigo, ainda que aquele artigo fale mais de Deus do que tudo que elas já leram ou ouviram falar sobre Ele desde que se convenceram que são convertidas. E não são!!! São grandes convencidas!!! Só isto

As pessoas que se intitulam cristãs "letradas" e "mestradas" na bíblia, são quase que a maioria, cegas de entendimento do que é a bíblia, e de quem é Deus, pois elas possuem todos os conceitos imagináveis e inimagináveis Dele, mas na verdade, menos quem Ele realmente é. E sabem por quê? Por pura falta de humildade.E Jesus Cristo não nos ensina humildade? Reflitamos!

Este assunto é muito complexo e pode parecer ofensivo para muitos. Mas é apenas uma constatação que não somente nós, da Igreja Virtual Amor e Fé, infelizmente obtivemos, mas muitas e muitas pessoas em todo o planeta terra também obtêm a cada dia. 

Em breve estaremos descrevendo com mais pormenores sobre este assunto, e demonstrando através do Evangelho, que é a tradução do Amor e da Graça de Deus, que o que aqui estamos expondo não é nenhuma acusação, heresia ou invenção, mas repetimos: é uma triste e infeliz constatação. 

Onde há muito conhecimento bíblico, há que se cuidar para não haver a indiferença para com o próximo, deixando de existir assim, no indivíduo que se diz "conhecedor da verdade", o amor, a fraternidade, a paciência, a longanimidade, e principalmente, a humildade para ter comunhão e interação real, e não teórica, com todos, sem distinção; se é que têm condições de amar e suportar o próximo, como o próprio Evangelho ensina, pois somente assim darão testemunho que de fato estão se tornando sábias no que dizem ter "aprendido". 

Que Deus, na Pessoa do Senhor Jesus Cristo nos abençoe a todos, e ilumine os olhos do nosso entendimento espiritual para enxergarmos a seriedade, e ao mesmo tempo a simplicidade contidas nesta mensagem amém? Até breve!!!

"IGREJA VIRTUAL AMOR E FÉ...AS VERDADES DO EVANGELHO PLENO"

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário