Translate

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Idolatria evangélica ...que lástima!!!

E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.

Mateus 23:9-10
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.

Mateus 23:9-10
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.

Mateus 23:9-10
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.   

(Mateus 23:9-10



Há muitos cristãos enganados pelo mundo afora, os quais julgam idolatria uma série de práticas dentro de igrejas; porém estes cristãos, erram feio por não conseguirem enxergar a si próprios. 

Digo isto, porque existe uma gama de homens e mulheres totalmente alienados ao Cristo de Deus, e não se contentando com seus ensinamentos, puros, simples e de fácil compreensão, desde que sejam ouvidos e/ou lidos com um pedido sincero da direção do Espírito Santo, se acercam de mestres e mais mestres, quer sejam deste século ou não.

Tais "mestres",  são todos os líderes religiosos e/ou escritores, que no afã de estudarem o próprio Deus, ao invés de conhecerem a Ele e a sua vontade, tornaram-se publicamente conhecidos ao criarem uma série de temas e estudos cheios de complexidade e "achismos", com aparência de sabedoria, mas que ao invés de atraírem o ser humano ao verdadeiro Evangelho, somente o afasta dele cada vez mais. 

O pior de tudo, é que seus seguidores ficam tão obscurecidos na mente, que se apegam às suas falácias e se alimentam delas de tal modo, que chegam ao ponto de substituírem o próprio evangelho por tais falácias (intituladas estudos de Deus).  O mais absurdo ainda, é quando tais seguidores, chegam ao extremo de defenderem as teses, teorias e filosofias de seus "mestres", culminando em discutirem com qualquer um que entrar em discordância com o ponto de vista deles. E quando  alguém cita uma verdade bíblica fundamentada, contestando tais estudos, estes seguidores se tornam  irados, e consequentemente, denominam de hereges quem crê na verdade absoluta de um trecho que seja, do evangelho genuíno, em detrimento de crerem nas sopas de letrinhas ou discursos vazios de determinados homens, que se achando num estágio de serem representantes de Deus aqui na terra,  contaminam a muitos

É a partir daí, que faz muito tempo, surgiram os "ismos" cristãos que estão predominando no mundo até hoje, e que não é nada mais, nada menos, que religiosidade e farisaísmo, ainda que disfarçados de estudos do evangelho. 

Observemos que nem o chamado "cristianismo" deveria existir, tendo em vista que em nenhum momento Jesus Cristo veio levantar esta bandeira, pois se assim o fizesse, estaria gerando uma religião! Ele veio sim, acordar o ser humano para a espiritualidade e revelar a fé e o amor por intermédio de suas atitudes e pelos ensinamentos que Ele nos deixou, mas que infelizmente, a maior parcela não aceitou ou muito menos entendeu nada até hoje, e por este motivo ficam sempre sedentos de "um algo mais", se deixando levar pelos criadores dos "ismos cristãos" que povoam o planeta terra. Que infelicidade não é pessoal!? 

Bom...depois os seguidores dos "ismos" ficam jogando pedras nas psêudo-igrejas e denominações que estão proliferando, julgando suas práticas e as designando de pagãs, ou, culpando-as porque têm à frente uma liderança, cuja liderança, as pessoas que lá estão, também a idolatram. Mas e os seguidores dos "ismos"? Eles simplesmente não entendem, que quando ficam mergulhados nas teorias e estudos complexos escritos por homens, e ao defenderem e designarem como bases bíblicas tais teorias e estudos, são tão idólatras quanto aquelas, compreendem? 

Em suma: não há consistência no que dita um "cristão" que se embriaga no "vinho" de homens e mestres que não seja Jesus Cristo, o Filho unigênito de Deus, e o Evangelho.

Os homens, quer sejam líderes denominacionais, autores de livros e mais livros, e que presumem estar levando o entendimento do evangelho às pessoas, jamais serão e nem poderão ser considerados como pais de fé ou de nenhum "mestrado", pois Jesus Cristo, com as boas novas quais veio trazer, e nos trouxe, foi bem enfático e transparente em suas palavras, assim como os que o seguiram e selaram o Evangelho, deixando-nos incontáveis passagens que desvendam todas as heresias e egocentrismo humano e religioso. 

Um trecho contundente e que corrobora muitíssimo com esta verdade, está logo acima, no preâmbulo desta postagem. E doa a quem doer, quem fizer diferente é idólatra sim...como não? Quem negar, estará negando o próprio Senhor Jesus, por cegueira espiritual e uma falta de entendimento descomunal. 

Valorizemos mais a simplicidade e profundidade do evangelho, sem religiosidade e/ou fanatismos, mas sim compreendendo a graça e a verdade que está nele, e tão somente nele; e independente do que viermos a ler ou ouvir, não nos tornemos idólatras dos que promovem heresias, colocando-os, ainda que despercebidamente como mestres, mas sim, lembremo-nos de que só há um Mestre, a saber, o Cristo de Deus, amém? 

IGREJA VIRTUAL AMOR E FÉ...AS VERDADES DO EVANGELHO PLENO           

       

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário