Translate

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Vós sois diabo...

Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro.
Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou. Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo. E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.(João 8:13:16


Olá amigos e irmãos em Cristo Jesus e na aliança do Novo Testamento! 

Mais uma vez aqui estamos, juntos, para meditarmos numa mensagem de alerta espiritual, e com um conteúdo deveras importantíssimo para os verdadeiros cristãos.

Vocês sabiam que o diabo está no homem, com sua própria permissão?

Sim. Ele habita a mente rasteira do homem que se inclina às paixões desenfreadas à concupiscência dos olhos, à falsidade de seu coração, à ganância, à maldade a qual ele alimenta, e faz questão de nutrir-se dela cada vez mais, sem dar ouvidos a quem quer que seja, mesmo sofrendo consequências por suas inclinações. 

Satanás foi vencido por Jesus Cristo na sua morte de cruz, e durante os três dias de seu sono na morte, o venceu em definitivo. Ele desceu ao inferno, e tomou as chaves de poder das mãos de Satanás, para que todo aquele que Nele cresse, com a mente da fé, estivesse liberto de toda manipulação diabólica e destrutiva do Maligno

Mas entendam bem!!! Todo aquele que cresse Nele em espírito e em verdade! 

Agora, como a fé em Jesus sempre foi titubeante pela falta de lucidez humana, que faz com que o homem o louve apenas com os lábios, mas o mantenha longe do coração, demonstra que o quadro que aí está, estampado na humanidade, mantém um Jesus de conveniência em diversos sentidos, exceto o Jesus Salvador, Filho de Deus e que veio para a humanidade  remover o pecado que nela habita. 

Uma das principais causas do homem se demonizar a cada dia, é o fato de nunca aceitar compreender e viver a espiritualidade, que é a essência de Cristo. O homem só procura elevar-se cada vez mais em seu orgulho e egoísmo existencial, pondo o reino material, que envolve riquezas, glória deste mundo, prazeres passageiros, e até a religião, sempre em primeiro lugar, desprezando assim o verdadeiro Cristo e o verdadeiro Evangelho. 

Do mesmo modo como os fariseus viviam para testarem Jesus, nos dias de sua carne, querendo sempre imporem-se sobre Ele, e jamais rendendo-se à verdade, mas somente indagando-o e murmurando contra quem Ele era e fazia, porque os escandalizava e ia totalmente ao desencontro de todas as suas práticas mecânicas e preenchidas de mentira, materialismo e total desconhecimento do Ser de Deus, assim ainda é nos dias de hoje. 

O homem está dentro de igrejas e lendo a bíblia de cabo a rabo, mas não sabem distinguir a carne do espírito, ou vice-versa. E tudo porque são orgulhosos e presunçosos, exceto espirituais. Não dão atenção aos humildes que falam por intermédio do Espírito, mas são soberbos, ignorantes, arredios e alheios ao Evangelho aprendendo  à solidarizar-se de fato e de verdade com o próximo. 

E assim, pobres coitados, vão se demonizando, se endiabrando, se encharcando cada vez mais de conhecimentos para si mesmos, sem absorverem dons e talentos quais Deus até tem para eles

E um dos principais dons e talentos, é o de respeitar o próximo, amando-o e achegando-se a ele como quem abraça um irmão doente, e procura ajudá-lo na cura. Ah!!! Quem dera fosse assim!!! Mas não é.

O diabo é o pai deles - os catedráticos, os acusadores, os que se enfurnam dentro de uma denominação mas não têm sequer a percepção real do significado do que seja compaixão.

Isto é revoltante...é gritante...salta aos olhos!!! Eles querem ser os "donos da verdade de Deus"... 

Mas sabem o que Jesus disse e diz até os dias de hoje para quem quer saber quem esta classe de pessoas é? Sim, para quem quer saber, pois os que assim são, até ouvem, mas suas mentes diabólicas e rasteiras são tão cauterizadas, que as palavras do verdadeiro Jesus Cristo jamais penetram seus corações. Somente a palavra de historiadores e meros mortais, cheios de ensinos "mosaicos", e que só os fazem filhos do inferno a cada dia mais os atraindo e enredando-os.  

Jesus diz isto para eles, até hoje:  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:21-23)

Sim! É isto que Ele diz e muito mais meus amados!

Pois como alguém declarar que chama e clama ao nome do Senhor Jesus, ou muito menos o honra, se não pratica o amor ao próximo?

Na maior parte das vezes, como já relatamos em outra postagem, o próximo para muitos, só é tratado como irmão se for como eles querem que seja e esteja robotizado por eles em um curtíssimo espaço de tempo. Isto é inaceitável, hipócrita e beira o ridículo!!! 

E Jesus vai mais além com estes religiosos. Leiam! É o evangelho puro e direto, proferido pela boca do Senhor Jesus:

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. (João 8:44-45)

Pois é isto aí. Os religiosos, ainda que inconscientes, mas que se intitulam frequentadores assíduos de suas igrejas, que são meros templos feitos por mãos de homens, pagadores do dízimo, e que os paga por obrigação imposta e sem necessidade, pois o dízimo é legalismo que caducou, ofertantes, que dão seu dinheiro todo num templo, mas que são capazes de deixarem um flagelado morrer de fome e sede, que conhecem a  palavra de Deus, mas conhecem apenas a letra e se ensoberbecem, pois se não conhecem a Cristo, que é o verbo de Deus, não podem conhecer a palavra, são evangélicos, mas na verdade só enxergam o legalismo e a caducidade do velho testamento, pois preferem um deus castigador, fruto da mente humana, e que amaldiçoa as prostitutas, os homoafetivos, os errantes em todos os aspectos, e não têm a condolência ou a paciência de exercerem o dom da misericórdia Divina para com eles.

Estes religiosos, sem tirar, nem por, estão no contexto de homens diabo, conforme Jesus mesmo afirma, e não representa os cristãos.

Em suma, esta mensagem não é, e jamais será de cunho acusatório, mas sim de reflexão profunda, para que quem estiver enquadrado nesta mentalidade errônea e tacanha, mas ainda não estiver anestesiado pelo fermento da religião, nem mesmo do cristianismo, que na verdade nunca veio de Cristo, acordem enquanto é tempo, e reavaliem seus conceitos, a fim de que possam ser quem Jesus quer que sejamos aqui entre irmãos: sal da terra e luz do mundo.

Que Deus nos abençoe a todos, e que Sua Graça e Amor abra os olhos de nosso entendimento espiritual, a fim de que venhamos representar o evangelho de Cristo, e não os dogmas dos homens, répobros na fé e corruptos de entendimento, amém?

Até a próxima!

IGREJA VIRTUAL AMOR E FÉ...AS VERDADES DO EVANGELHO PLENO  



Nenhum comentário:

Postar um comentário