Translate

domingo, 18 de janeiro de 2015

O poder da oração

Olá amados(as) amigos(as) e irmãos(ãs) em Cristo Jesus!

Aqui estamos novamente, com o prazer de poder transmitirmos a todos quantos se interessar possa, a mensagem da Graça e da Verdade, manifestada no Evangelho, que é a tradução exata e inconfundível da Nova Aliança pactuada pelo sacrifício do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo em favor de todo àquele que nEle crê, amém? 

O tópico de agora, trata da oração e seu imensurável poder. A oração é o único veículo de nossa comunicação direta com Nosso Pai Celeste, e que até o Senhor Jesus, Filho de Deus encarnado, se utilizou dela inúmeras vezes, deixando-nos exemplo vivo de que sua prática é essencial e seus resultados são sempre obtidos por quem ora, e nem sempre de acordo com nossa vontade, mas de acordo com a vontade do Pai, que é o único que sabe o que é melhor para seus filhos. 

… Por essa razão, vós orareis: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu Nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão diário. … (Mateus 9:10:11)  

A oração deve ser feita com a ferramenta da fé, crendo que o que pedimos certamente ocorrerá, sempre de acordo com o nosso bem, e inclusive tem grande eficácia na cura de enfermidades e para afastar de nós obstáculos que nos assediam e que se mostram muito maiores que nós, quando na realidade não são, pois maior é o nosso Deus, na Pessoa do Senhor Jesus Cristo, sempre. Confiram!

...e a oração, feita com fé, curará o doente, e o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, será perdoado . (Tiago 5:15)

Observou-lhes Jesus: “Tende fé em Deus! E, com toda a certeza eu vos asseguro, que se qualquer pessoa ordenar a este monte: ‘Levanta-te e lança-te no mar, e não houver dúvida em seu coração, mas crer que se realizará o que pede, assim lhe será feito’. Portanto, vos afirmo: Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá. …(Marcos 22:23:24)   

Com os versículos acima, já podemos perceber a relevância da oração na vida do cristão. Nunca devemos esquecer-nos, que a oração sempre deve estar viva e será necessária para o nosso aprimoramento espiritual. É por intermédio dela, que podemos desabafar nossos dilemas com Cristo,  e pedirmos tudo quanto percebemos que necessitamos. E Ele, com efeito nos atenderá de maneira gloriosa, nos entregando muito mais do que pedimos, e confirmando em nossos corações muitas vezes endurecidos, de que Ele é o nosso suporte aqui na terra, e nos acompanhará por toda eternidade, de acordo com o exercício da fé.   

Àquele que é poderoso de realizar infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos, de acordo com o seu poder que age em nós ... (Efésios 3:20

O Senhor Jesus nos ensinou a perseverarmos em oração, pois as portas que por ventura estiverem trancadas, mais cedo ou mais tarde certamente serão abertas. Para exemplificar esta prática tão salutar e útil para vencermos o mundo, que é a negatividade de nossa própria mente ou de mentes alheias contra nós, Ele se utilizou da parábola do Juiz iníquo. Leiam: 

Então, concluiu o Senhor: “Atentai à resposta do juiz da injustiça! Porventura Deus não fará plena justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam de dia e de noite, ainda que lhes pareça demorado em atendê-los? Eu vos asseguro: Ele vos fará sua justiça, e depressa. No entanto, quando o Filho do homem vier, encontrará fé em alguma parte da terra?”    ( Lucas 18:6:7:8

Observem que Jesus, ao mesmo tempo em que coordena seus filhos a orarem, faz a interrogação sobre algo preocupante, que Ele já previa que com o passar dos séculos seria perigosíssimo à vida espiritual de seus seguidores, e que de fato já está se consumando nos dias atuais. 

Sabemos que a fé é primordial para as conquistas do Reino Celestial, e a oração só pode nascer de uma mente e coração que desenvolva sua fé em Cristo Jesus, que como já sabemos, é conquistada pelo ouvir e o ouvir a Cristo, a saber, o Evangelho. Conclusivamente, com a constante apostasia da fé no meio dito "evangélico", as orações estão cada vez menos frequentes, e deste modo, quando houver a segunda vinda de Jesus Cristo à terra, a qual se dará na consciência de toda a humanidade,  Ele não encontrará a fé genuína, muito menos a prática da oração. Atentemos para este fato e exortação do Senhor Jesus Cristo, enquanto é tempo, em Graça e Amor, e vigiemos para estarmos em pleno processo de constante petição, por nós e por todos, assim como Jesus Cristo disse e o Apóstolo Paulo sempre reforça em suas epístolas:  

Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca” (Mateus 26:41) - (Jesus Cristo)

Orai no Espírito em todas as circunstâncias, com toda petição de humilde e insistência. Tendo isso em mente, vigiai com toda a perseverança na oração por todos os santos. (Efésios 6:18) (Apóstolo Paulo)

Neste espaço, gostaríamos de orarmos a Deus, agradecendo-O, em nome e na Pessoa do Senhor Jesus Cristo, pelas suas infinitas misericórdias, que inclusive, representam a sua Graça, Amor e Compaixão por nós, e pelas oportunidades que Ele nos concede de crescermos cada dia um pouco mais, com as experiências que Ele permite passarmos. 

E  ainda que muitas das vezes estas experiências nos sejam amargas, logo nos são convertidas em doce mel, sempre por intermédio da fé nEle, e pela preciosidade do Evangelho pleno, ao qual desejamos estar sempre ligados, a fim de não perdermos o foco da verdadeira fé, que nos persuade a orarmos e obtermos os resultados benéficos quais nos são  sempre entregues, e em ocasião oportuna, pelo Espírito Santo e pelas incontáveis hostes de anjos da parte de Jesus Cristo, espíritos ministradores de todos os que hão de herdar a salvação, e que já têm herdado, por intermédio da fé, que é dom de Deus, e só temos que desenvolvê-la e estabelecê-la.

Obrigado por tudo Senhor Jesus Cristo. O Senhor é Maravilhoso. 

Que esta breve mensagem tenha sido compreendida e produtiva a ative a fé e o espírito de oração permanente em cada um de nós, amém? 

Que DEUS abençoe a todos e até a próxima! 

IGREJA VIRTUAL AMOR E FÉ...AS VERDADES DO EVANGELHO PLENO        



 
               




    

Nenhum comentário:

Postar um comentário