Translate

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Os falsos profetas

Olá amados amigos(as) e irmãos(ãs) em Cristo Jesus! 

Sejam todos muito bem-vindos à leitura desta mensagem, que pode se evidenciar muito mais que uma mensagem, mas um verdadeiro desabafo e alerta para com as barbaridades que têm sido tão frequentes e tão marcantes no espetáculo do "circo evangélico contemporâneo", onde cada um quer receber sua parcela de privilégios e lucros, exceto conhecer e fazer conhecida a palavra Daquele que deveria ser o tema central das "chamadas igrejas", a saber Jesus Cristo, mas que infelizmente, não passa de uma figura utilizada para atrair os incautos, e fazer deles consumidores de um mercado muito lucrativo, e do qual quem entra não quer sair, cujo mercado é o mercado da fé evangélica.   

Não é petulância ou muito menos críticas sem fundamentos o que aqui expomos, mas sim, o quadro caracterizado por um mundo religioso caótico, incompassivo, ganancioso e contrário à Graça e à Verdade da sã doutrina cristã, que nos é revelada pelo verdadeiro Evangelho. 

As igrejas, em sua maioria, há muito tempo se tornaram verdadeiros shopping-centers da fé, onde o marketing é um falso Jesus, criado pela mente humana, e que está bem além do perfil do verdadeiro Cristo.  

Tais igrejas, ou empresas,  cujo título seria mais apropriado, têm arrastado uma quantidade alardeante de pessoas de boa fé, as quais envolvidas por seus inúmeros problemas cotidianos, externos e internos, estão se deixando levar muito facilmente pelos discursos proferidos pelos "pseudo-profetas" , que  administram tais "empresas", cujas pessoas crêem que estes homens sejam capacitados e patenteados por Deus para levar sua mensagem à terra. Mas a palavra da verdade, qual vem de fato da boca do próprio Deus, já advertiu-nos bem objetivamente quem eram e sempre seriam estes homens e quais são suas verdadeiras intenções: 

E ainda disse-me o SENHOR: “Tudo isso que estes profetas andam divulgando em meu Nome é mentira! Eu não os enviei nem lhes dei ordem alguma para falar em meu Nome, sequer falei com eles. Eles vos profetizam falsas visões, adivinhações, doutrinas inúteis e o engano de suas próprias mentes e corações!” (Jeremias 14:14)

E não é este mesmo o perfil dos que vivem midiatizando o nome de Jesus e falando em o nome Dele atualmente? Eles criam uma série de doutrinas e persistem engodando as mentes e corações de milhares e milhares de pessoas, sem jamais transmitirem a mensagem da Cruz de Cristo como ela é, ou muito menos sem que haja interesses pessoais, que não são outros senão encherem os seus próprios ventres. 

Os falsos profetas são bem conhecidos pela inclinação às coisas materiais e fixam-se bem distantes das coisas concernentes à espiritualidade de Cristo. E para fazerem discípulos, trabalham com doutrinas e discursos para aguçarem a cobiça humana nas riquezas, no poder e na glória deste mundo, exceto nos ensinamentos de elevação da alma e do espírito mantidos no Evangelho, visando com isto, amealharem pessoas que enriqueçam a eles mesmos, inclusive com a famigerada e falsa teologia da prosperidade.       

Leiam o que o Apóstolo Paulo disse a respeito de tais homens: 

Porquanto há muitos insubmissos, que não passam de tagarelas e ludibriadores,  principalmente os do grupo da circuncisão. É necessário fazê-los calar, pois, motivados pela cobiça, transtornam casas inteiras, pregando o que não convém. Um dos seus próprios profetas declarou: “Os cretenses são sempre mentirosos, feras malignas, glutões preguiçosos”. Esse testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os com toda a severidade, para que se submetam a uma só fé sadia, não dando ouvidos a fábulas judaicas, nem a mandamentos de homens que se desviam da verdade. (Tito 1: 10 a 14

Portanto amados, já não é de agora que os que são insubmissos à palavra da verdade, e se revestem da hipocrisia da religiosidade (fábulas judaicas), vêm enganando e sendo enganados, negando a fé, apesar de aparentarem viver por intermédio dela. E continuarão o fazendo, se as pessoas não acordarem para a verdade do Evangelho e fazê-los calar. E como fazê-los calar? É simples. Basta boicotá-los na frequência e audiência destinada a eles, quer seja frente aos seus púlpitos e/ou na mídia em geral, onde eles encontram total liberdade para transtornarem as mentes de quem têm dado credibilidade a eles. 

Se apeguem mais que nunca ao evangelho puro, simples e genuíno, qual está disponível para todos e não tem que se pagar impostos para acessá-lo.

Estes homens são falsos mestres, e vivem encenando um falso moralismo e puritanismo, onde todos para eles estão debaixo de impureza e imoralidade, quando na verdade, eles só enxergam nos outros, as suas próprias imagens. E sabem por quê? Porque são descrentes em Deus e em Cristo, e portanto, suas consciências e pensamentos vivem vazios de pureza cristã, mas sim, em intensa perversão e corrupção. Deste modo eles têm por iguais a si, todos os seus irmãos e seus seguidores. E pelas más intenções de seus corações, são incapacitados para gerar filhos para o Reino de Deus por intermédio da palavra da verdade, uma vez que a desconhecem plenamente. Observem: 

Para as pessoas puras, tudo é puro; no entanto, para os corrompidos e descrentes, nada é puro; pelo contrário, tanto a razão quanto a consciência deles estão pervertidas. Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por meio de suas atitudes o negam; e por isso são abomináveis, insubordinados e desqualificados para qualquer boa obra. (1 Tito 15:16

Então, o que ainda podemos mencionar, é que aqueles que fazem convênio com a mentira, após descobrirem a palavra da verdade, e permanecem na mentira, seguindo os falsos profetas e que contrariam os verdadeiros ensinamentos de Cristo, se tornam coniventes com eles. 

Por isso é imprescindível que haja uma separação e que assim, os cristãos genuínos revelem a diferença que há entre o falso e o verdadeiro, entre a mentira e a verdade, podendo portanto, serem  sal da terra e luz do mundo, assim como Jesus espera que sejamos, amém? 

Que a lucidez da mente espiritual de todos ao lerem este tópico, possa ser plenamente ativada e desenvolvida numa reflexão profunda e diária, a fim de que o verdadeiro Evangelho venha a ser compreendido, praticado e transmitido à humanidade, começando através de cada um de nós. 

Que Deus nos abençoe a todos e até a próxima! 

IGREJA VIRTUAL AMOR E FÉ...AS VERDADES DO EVANGELHO PLENO    
              

          

                        

Um comentário: